Serviços

PNS - Prática Neurossensorial


Phiippe Villeneuve Podólogo e Osteopata inicialmente desenvolveu a técnica direcionada a Podólogos e Pediatras na França, mas com seu conhecimento em terapias manuais foi ampliando os recursos utilizados e o campo de atuação, promovendo uma abertura desse conhecimento também a fisioterapeutas, osteopatas e médicos.
O nome POSTUROTERAPIA até então utilizado se tornou restritivo e limitado, pois sua técnica rompeu fronteiras e se espalhou por outros países sendo atualmente praticada por Fisioterapeutas, Médicos e Osteopatas pelo mundo. No Brasil o acrônimo permanecerá inalterado e continuará PNS, porém o nome do método torna-se PRÁTICA NEUROSSENSORIAL - Método Villeneuve.
Diferenciando a técnica de todas as demais técnicas como Podoposturologia, Posturologia, Posturoterapia, etc… Pois entendemos que a Prática Neurossensorial - Método Villeneuve contempla esses conhecimentos e vai além.

NEUROSSENSORIAL

Utilizamos conceitos atuais de neurociência, onde focamos o trabalho com a PNS na parte funcional que tem sua característica maior na condução neural e na ligação que temos entre os órgãos/sistemas e o cérebro; com isso, temos uma abordagem mais condizente com os princípios empregados atualmente para tratamento de dores e disfunções. Hoje sabemos que o reflexo de uma alteração na função dos sistemas são traduzidas pelas disfunções e pelos sintomas, portanto para que o tratamento seja eficaz e duradouro devemos não somente trabalhar a parte estrutural mas sim esse componente neural, ou seja, funcional.

INDICAÇÕES

Síndromes de deficiência postural e suas repercussões sobre os sistemas musculares, articulares, viscerais e somatossensoriais.

Indicada também para pacientes com alterações somato-emocionais e distúrbios de aprendizado e cognição.

Agende seu horário